sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sobre São Caetano do Sul e sua população

Sobre São Caetano do Sul e sua população

Eu vejo um monte de jovens,
Robotizados, pela própria tecnologia
Onde tudo o que eles falam é nada
E tudo o que fazem é nada

Que estudam onde os país acham que é a melhor escola pública
Onde nas escolas tem um suicídio noticiado
Mas onde milhões de jovens são mortos
Mecanizados, manipulados

Que ao saírem daí
E irem para uma faculdade
Com nome de pública, mas paga
E de não boa qualidade também

Onde tudo que eles podem ouvir
É sobre o mercado de trabalho
E onde tem praças e mais praças enfeitadas
E agora que é natal então!

Onde um shopping demora 6 meses para ser construído
E um hospital 6 anos
Onde o partido politico é o mesmo
A mais de 20 anos

Onde com a passagem do ônibus,
você come dois salgados,
toma dois sucos
e ainda sobra para comprar bala

Onde as madames passeiam com os seus cachorros
Sozinhas com eles, sem eles no mundo
E elas recolhem lentamente o coco de seus imundinhos instintivos
Como se fosse a coisa mais bela do mundo

Onde não temos tratamento de lixo
Onde não temos tratamento de água
E o rio já canalizado
Está escondido e morto

Onde temos umas das maiores arrecadações do mundo
E consequentemente a maior corrupção

Onde não temos espaço
E a cidade cresce para cima
Entupindo de merda cada vez mais, os que moram embaixos
Nos afogando e nos obrigando a ir para outro lugar

Onde temos bairros esquecidos
Onde podemos ver espécies em não extinção
Onde os cargos públicos são ganhos, como presentes
E os que assim trabalham não sabe nem quem são eles

Onde se entra no hospital vivo
E se sai morto

Onde as mulheres se escondem
E os homens bebem

Onde tudo é colorido
E eu vejo tão sujo

Onde as pessoas se sentem seguras
E é onde eu mais me assombro

Onde 4 pessoas querem mudar essa realidade
E todo resto está completamente estático

Onde ninguém entende o que eu falo e escrevo
Onde eu não quero viver.

02/12/2011

Um comentário: