domingo, 7 de junho de 2009

Cigarro e um pouquinho do mundo.

Cigarro e um pouquinho do mundo.

Cigarro é uma droga que causa danos a longo prazo, nos anos 70 fumar era bonito, observe nos filmes a maioria dos atores fumavam, existia propaganda de cigarros em tudo, a mídia apoiava a indústria de cigarro (claro era bem lucrativa), até que o governo começou a ter prejuízos com gastos na saúde, ou seja, ele tem mais gastos com os males do cigarro, do que ganha com os impostos sobre ele.
Mas agora que vem o problema, a população está começando a fumar Yes, San Marino, Eight, ou qualquer cigarro que faz muito mais mal a saúde e contrabandeados de nossos países vizinhos e é claro que não temos uma boa fiscalização nas fronteiras.

O que é engraçado que o SUS(sistema único de saúde) tem muito mais gastos, com pacientes vitimas de trânsito, com problemas renais crônicos, com câncer e mais um monte de doenças.
Eu digo vitima, porque somos vitimas mesmo, o nosso governo só investiu em estradas e não temos um transporte público de qualidade(não podemos reclamar, não reivindicamos nossos direitos).Sendo assim, poluímos bem mais, acontecem muitos mais acidentes, temos cada vez mais congestionamentos e uma infinidade de problemas que todos vêm no jornal ou presenciam pessoalmente dia a dia. Temos tecnologia para produzimos motores a água, mas preferimos fazer guerra por causa dos dinossauros esmagados pela montanha a milhões de anos.

O lixo das comidas fast food (Mc Donnalds, Habbib´s em geral...), faz mais mal que o cigarro quase... Mas isso eles não falam nada, comer carne de porco faz muito mal, mas isso ninguém fala, o terceiro maior poluente do mundo é o peido das vacas e as florestas são destruídas para fazer pasto, temos dados atuais que 80% da floresta Amazônica desmatada virou pasto. Pior ainda foi com a mata Atlântica não é preciso nem comentar a situação, acabamos com quase tudo.
E é dessa sua comida que você nem sabe o que, que causa grande parte dos seus problemas renais, cardíacos, circulatórios e até cerebrais se uma larva for parar no seu cérebro.

O problema não é fumar um maço por semana, mas sim quem fuma três, quatro, dois maços por dia. Só de você morar na grande São Paulo já está inalando de 2 a 3 cigarros por dia sem fumar.
E se as pessoas tivessem o minimo de educação, não precisaria ter nenhuma lei contra fumos em lugares fechados. Ninguém precisa acompanhar o seu vicio, se você quer se fazer mal faça sozinho. Mas ninguém tem mais consciência de nada, algumas leis são bem engraçadas, proibido dirigir sem o cinto de segurança, proibido dirigir sem o uso de capacete, deixa o cidadão bater a cabeça no vidro, se ele não tem amor próprio e nem consciência não posso fazer nada por isso. Não so professor, nem pai dele. Mas claro que o cidadão nunca pensou nisso e sim na multa no final do mês.
Você tem algum vicio?
Raras são as pessoas que não o tem hoje em dia, ainda mais nesse mundo estressado em que vivemos.
Existem estudos recentes que fumar pouco, mas descontar a raiva no cigarro, ao invés de aumentar a chance de contrair câncer, pode até diminuir.
Mas fumar também é um absurdo, olha a que ponto nojento nós chegamos, fazer uma coisa que faz mal ao corpo, mas que pode prevenir outra pior.
Vai entender. (?).
Não estou defendendo o cigarro só estou mostrando como tudo é ridículo!
Qual vai ser a doença da nossa geração?
Câncer.
Por quê?
Ficamos guardando rancores, raivas e todas essas emoções ruins, no nosso estômago, intestino entre outros orgãos, enquanto assistimos futebol, big brother e outras bostas. Isso me parece um pouco pão e circo, te damos diversão e depois soltamos os leões.
Porque você acha que na ditadura militar o Brasil investiu tanto na seleção Brasileira de futebol...
Engraçado, né?
Como começa fazer um pouco mais de sentido quando se pensa um pouquinho.


Pensar demais faz mal a saúde e a ignorância é uma benção dada por lúcifer, mas ainda sim é uma benção.
Mas não pense vocês que sou eu grande pensador, é que impressionantemente poucos são os que pensam um pouco hoje em dia,
Mas a ditadura passou e pelo menos aqui e a força física de poder foi superada por outros meios.
Mas eles não precisam mais dela mesmo, eles estão transformam as mentes das pessoas cada vez mais em um buraco de nada consumistas, com costumes já impostos por seus pais e seu país. Vão literalmente te fodendo pelas costas.
Hitler já falava a propaganda é a alma do negócio, claro 60% das pessoas absorvem mais informações com os olhos, então vamos encher o mundo de propagandas e mensagens subliminares.

Eu vejo a nossa sociedade, como nós vemos a idade média hoje em dia, ou seja, uma bosta.
Aposto que daqui a muitas gerações eles vão ler em seus computadores de ultima geração, 2009 a sociedade que muitos viviam no luxo e outros do lixo, que os poucos que tinham dinheiro sobrando , juntavam , juntavam , juntavam , juntavam mais e não sabiam mais o que fazer com tanto dinheiro. E quando eles se frustavam com o capital tinham grandes chances de se tornarem psicopatas, porque o dinheiro não trouxe tudo o que eles queriam (caso mais que normal dos Estados Unidos da América). De um lado eles tinham fome, guerra, doenças, morte e do outro tudo ¨bonitinho¨.
Ande na Avenida Paulista, enquanto um passa de limousine, tem um mendigo no chão.
Para que tudo isso???
Isso porque vivemos em uma população que a maioria ainda é católica e que acredita em um Deus. Pena que a bíblia é o livro mais vendido no mundo, mas não o mais lido.
Eu poderia escrever durante diversos assuntos, mas isso levaria minha vida inteira apenas criticando, como muitos vão ler esse texto, falar que eu estou certo e não vão mudar nada.Cansei de escrever!

Passar bem!

Rafael Churai Feijes

Um comentário: